VOCÊ QUER UM EGO “PANGARÉ” OU UM “LEGÍTIMO PURO SANGUE”

A vida nos oferece situações em que muitas vezes pensamos não merecer o que está acontecendo, como resposta nos colocamos numa posição defensiva, enxergamos-nos como vítimas e transferimos a “culpa” para o mundo. Nosso EGO esbraveja contra o mundo e falamos tudo o que nunca deveríamos ter falado. Por EGO entendemos tudo aquilo que está relacionado às nossas vontades e desejos sem uma percepção consciente do que é nosso de fato.

A vida também nos oferece situações em que uma porta de aprendizado é aberta, às vezes uma pessoa aparece e te coloca no lugar certo, o EGO ofende-se, machuca-se e sai completamente magoado de toda a situação. Mas neste momento VOCÊ pode ESCOLHER ouvir e realmente compreender o que pode ser aprendido com essa situação que tanto te desagrada. Aqui o EGO recebe um afago na cabeça, um abraço bem apertado e com uma flor nas mãos senta-se no banco da escola da vida para aprender a viver!

A outra opção que muitos escolhem de forma até mesmo inconsciente é amordaçar o EGO para que nunca mais se comporte de maneira tão desagradável. No entanto aqui, a violência contra si é imensa e os traumas daí decorrentes podem esterilizar uma vida. Outros ainda que não possuem a semente da mudança dentro de si, seguem como se não tivessem nada a aprender e seus EGOS esbravejantes proliferam no mundo.

Sempre ouvi da Professora Márcia Cordoni  que o EGO é como um cavalo selvagem que merece ser educado. “Transforme o seu PANGARÉ no mais PURO SANGUE!”

Josiane De Araújo Francelino