O que você espera da vida? Quais são os seus sonhos?

Nunca! JAMAIS acorde de manhã sem saber em que direção está seguindo. Isso mesmo! Você precisa saber o que espera da vida a curto, médio e longo prazo, estabelecer metas para que todos os seus sonhos se tornem realidade e fazer com todas as suas ações diárias estejam preparando-o para o alcance destas metas.
Não fique parado, a espera de um  milagre que vá mudar a sua vida. Lembre-se de que os Grandes Homens, aqueles que contruiram nações, lutaram por ideais e alcançaram o sucesso, não receberam tudo de graça enquanto permaneciam parados e a espera de que as coisas tomassem um determinado rumo para então decidir o que fazer.
Eles, primeiramente, traçaram um objetivo de vida, o analisaram, encontraram uma maneira de alcança-lo e fizeram todo o possível para chegar lá. Para eles, a meta se tornou uma obsessão. Eles dormiam e acordavam pensando nisso. E sabiam, com toda a certeza do mundo, que aquele sonho já pertencia a eles. Por isso, viviam como se o sonho já tivesse sido alcançado.
Reflita sobre isso.
Depois, escreva em um papel quais são as suas metas a curto, médio e longo prazo. Ao lado de cada meta, descreva ações, pequenas mudanças de atitude ou de pensamento que vão fazer com que você alcance este objetivo.
Diga: -Isto já me pertence!
Sinta isso. Emocione-se com este sentimento.
Coloque este papel em um lugar de fácil visualização para que você o leia todos os dias pela manhã.
E a partir de agora, todas as suas ações levarão você ao alcance de um sonho que já pertence a você.
Todos os dias, imagine-se como deseja estar daqui há um ano. Mentalize isso como se fosse hoje e sinta a satisfação de ter feito algo bom realizador para si.