CORPO BONITO? #2

#2 o porque ter um corpo bonito

Há muitos motivos para termos um corpo bonito. Os mais importantes são os teus motivos internos.

Querendo ou não somos muito, muito influenciados pela nossa sociedade e por isso quando atingimos padrões da cultura em que vivemos ganhamos uma sensação de pertença, de felicidade e conquista.

Pode, e muito, dar-nos mais confiança ao conhecermos alguém que nos interesse e até mesmo nas relações sexuais, pois mais bonitos ficamos com mais vontade de nos expor, sentimo-nos mais atraentes, e confiança é uma das coisas mais sexies que existe.

Um corpo esculturado é um carinho com a pessoa que elegemos para admirar nossa nudez, ou até mesmo na praia, e no dia a dia, mesmo em momentos que não mostramos tudo.

E nesse assunto não só falamos de fazer actividade física, falamos sobre comer bem. Não construir nossos tecidos, músculos, e órgãos com alimentos artificiais, engordurados, ou em putrefação. Nosso corpo é a nossa casa, o local onde mais tempo passamos durante a vida e vamos querer mantê-lo limpo.

Um corpo mais forte exige trabalho, isso aprimora nossa circulação sanguínea, nossa respiração. Conseguimos mais liberdade de movimentos: força e flexibilidade traz-nos movimentos com mais facilidade, agilidade e elegância. Estamos mais confortáveis para as pequenas tarefas do dia a dia.
Todo compromisso, quando está a ser respeitado, cria intimidade, cria força, proteção, confiança e mais. Nesse caso tudo isso é criado connosco mesmo. É um time vencedor, estamos a agradar, proteger, fortalecer, embelezar e dar saúde a alguém que terá todo o interesse em retribuir.

Vamos aprender a ter orgulho em fazer uma alimentação mais saudável e perceber nosso corpo a manter-se bonito, a ajudar quando queremos realizar uma tarefa, nossa digestão mais leve, nosso sono com melhor quallidade, teremos mais fôlego.

E tudo isso de forma mais verdadeira, mais significativa, feliz e profunda se isso for realmente importante para ti, se esta for uma das tuas metas e não uma simples cobrança social.

O que nos leva ao próximo texto: # 3 tu não precisas de um corpo bonito. Só para criar um suspense. Até a próxima e final parte do texto.

Thiago Duarte

Foto:James Azzopardi