Basta piscar os olhos…

Você já parou para refletir que a realidade nada mais é do que a leitura que se faz dela?
Viver bem é apenas uma questão de escolha. Àquela mesma situação adversa que poderia ser motivo de lamúrias incessantes, reclamações e constante vitimação, pode se transformar em um degrau rumo ao sucesso e ao aprimoramento pessoal.
Já que obstáculos e problemas estão presentes na vida de todos, creio ser mais saudável optarmos por aprender com eles. Indubitavelmente, são justamente as malfadadas adversidades que nos trazem agilidade e reforçam nosso poder interno, são elas que resgatam nosso espírito de luta e de defesa, chacoalham nossa existência temperando-a com a possibilidade de, a cada dia mais, nos tornarmos uma pessoa melhor.
Ao travar contato com um problema, evite reagir com pobreza de espírito. Não lastime. Pare, respire profundamente, feche os seus olhos e procure sentir… sentir e aceitar… aceitar e aprender… aprender e transformar…logo perceberá que as respostas estão próximas, tão próximas que talvez esteja ofuscado pela luz do conhecimento que habita seu coração. Deixe-o aflorar.
Assuma a responsabilidade por sua vida e perceberá que o maior obstáculo que lhe for imposto será sua maior oportunidade de crescimento. Abandone a criança mimada que insiste para que o mundo se adapte ao seu pequeno umbigo.
Basta piscar os olhos e a realidade será outra!
Sinta-se um forte, abastado de coragem e obstinação para encarar quem você é e o que você causou, só assim poderá descobrir como irá resolver. Disponha-se à maturidade.
Já diziam os hindus antigos: “Se o chão tem espinhos, não queira cobrir o solo com couro. Cubra os seus pés com calçados e caminhe sobre os espinhos sem se incomodar com eles”.

Fernanda Monteforte